quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Breaking News

O próximo episódio trataria do segundo dia do meu réveillon e seria postado hoje. Mas, ocorreram duas coisas que me fizeram optar por um post intercalado.

A primeira delas foi uma ligação que recebi ontem de um número desconhecido. Como a única pessoa que me liga de número desconhecido é o Visão, já peguei o telefone desanimado, pois sabia que depois de 30s de conversa ou a ligação cairia, ou ficaria muda, ou meu celular ficaria fora de área, enfim. Dias e dias sem ter uma conversa normal graças ao incêndio da Oi.

Pois bem, atendi o telefone e ouvi algo do tipo "A Glaxo mi mi mi...". PARA TUDO, BRASIL. Eu tinha feito um teste online pra um estágio na glaxo na metade de dezembro, mas nem estava realmente esperando que eles me chamassem, pelo menos não agora. Sei que respondi sim pra todas as perguntas - além da ligação estar péssima eu fiquei tão nervoso que só falava 'sim, tudo bem', 'você pode comer meu cu sem vaselina se quiser' 'está ótimo'. Fato foi que só lembrava o horário da entrevista. Foi hoje às 9h. Me preparei, ajeitei currículo, pesquisei horrores sobre a Glaxo, separei uma das duas únicas roupas sociais que eu tenho e fui.

A oportunidade de um estágio em qualquer indústria farmacêutica de grande porte, se conseguida, é suficiente pra eu, literalmente, sair de casa. Pra sempre, não depender mais financeiramente da minha mãe em nada. É a minha chave pra independência. Pra poder sair pra beber no bar com os amigos sem se preocupar quando dará a conta, porque eu poderei pagá-la.

Cheguei lá 1:30h (morar longe é foda, ou você chega cedo ou tarde demais) e fiquei fazendo hora no McDonalds até dar um horário mais próximo ao da entrevista. Chegando lá, fui encaminhado uma sala (medo do que essas empresasa de RH fazem, você espera testes malucos, já tava pensando em que animal iria imitar e que super-herói seria etc). Ganhei um teste que diria meu perfil profissional e etc, sem respostas certas ou erradas, apenas pra traçar determinadas características. E duas redações pra fazer: uma em português e outra em inglês. Pensei logo "fudeu", sempre me enrolo um pouco pra escrever em inglês porque não lembro daquelas regrinhas de 'in, on, at, meu cu, etc'.

Agora pasmem: o tema da redação em português era "Descascando o Abacaxi" e só. Fiquei chocado, porque né, como assim sem nenhum texto de apoio. O texto em inglês era de tema livre. Ambos sem rascunho e direto à caneta, vê se pode? Agora saquem meu texto de merda: "Conversas de Bastidor" era o título, o tema era sobre relações diplomáticas e comparei a resolução de conflitos com descascar uma abacaxi. Ok, Brasil, riam, mas na hora foi a única coisa que eu consegui pensar.

Fui pra entrevista e, embora eu ache que a mulher gostou de mim, ela disse que a vaga que tinha não se encaixava muito no meu perfil, pois tratava de assuntos regulatórios, revisão de bula de medicamentos, aprovação de importação de matérias-prima etc. Mas, disse que se eu quisesse, poderia concorrer a esta vaga, porque tinha passado dessa etapa. Ela ainda sugeriu que eu esperasse aparecer uma outra vaga, na área de P&D, Farmacovigilância, Marketing ou Produção para poder me candidatar. E me deu até semana que vem pra eu decidir. E aí, Brasil, como joga? De forma geral, fiquei satisfeito e feliz. 

Medo vai ser quando eles lerem a redação.

O segundo assunto é...chato. Pouco agora acabei de ler isso e isso, e fiquei de cara. Porque eu nunca fui desses de sonhar com amor impossível, sabem? Aliás, até pouco tempo eu nem sonhava com amor at all. Nessas situações acho que eu tenho o pior comportamento possível: simplesmente me fecho e isolo as lembranças da minha cabeça.  Porque dói pra caralho quando você tá curtindo alguém e essa pessoa também tá te curtindo, mas vocês não podem se ver, não podem se tocar, não podem sem se falar (te amo, Oi).

Semana que vem ele tá pegando o avião pra Rússia e eu ficarei por aqui. Nem sei quantos quilômetros nos separarão. Acho que se tem uma música que pode traduzir o que eu estou sentindo agora, é essa:

Remember all the things we wanted
Now all our memories, they’re haunted
We were always meant to say goodbye
Even without fists held high, yeah
Never would have worked out right, yeah
We were never meant for do or die
I didn’t want us to burn out
I didn’t come here to hurt you now
I can’t stop


I want you to know
That it doesn’t matter
Where we take this road
Someone’s gotta go
And I want you to know
You couldn’t have loved me better
But I want you to move on
So I’m already gone


Looking at you makes it harder
But I know that you’ll find another
That doesn’t always make you wanna cry
Started with a perfect kiss
Then we could feel the poison set in
Perfect couldn’t keep this love alive

You know that I love you so
I love you enough to let you go

I want you to know
That it doesn’t matter
Where we take this road
Someone’s gotta go
And I want you to know
You couldn’t have loved me better
But I want you to move on
So I’m already gone

I’m already gone
I’m already gone


You can’t make it feel right
When you know that it’s wrong
I’m already gone
Already gone
There’s no moving on
So I’m already gone
Already gone
Already gone
Already gone
Oooo, oh
Already gone
Already gone
Already gone
Yeah

Remember all the things we wanted
Now all our memories, they’re haunted
We were always meant to say goodbye


I want you to know
That it doesn’t matter
Where we take this road
Someone’s gotta go
And I want you to know
You couldn’t have loved me better
But I want you to move on
So I’m already gone

I’m already gone
I’m already gone
You can’t make it feel right
When you know that it’s wrong

I’m already gone
Already gone
There’s no moving on
So I’m already gone

Beijo enorme, Visão. E você ainda me deve sua foto.

17 comentários:

Bruno Etílico disse...

Hum... :T
Relaxa, amigo. Ele tá longe, mas o carnaval é em março /insensível,eu?
ahahahahahahahaha
brincadeiras a parte
gato! tomara que você consiga esse emprego!! Tô super na torcida

beijos e queijos

Hoje tem Casa da Matriz, um amigo meu vai tocar lá. Tô pobre, acredita?

FOXX disse...

olha, eu me candidataria a essa vaga mesmo, pq lá dentro pra mudar de área, eu imagino, seria bem mais fácil. mas de qualquer forma te desejo sorte, com esse emprego e com o Visão.

Rafa disse...

Ai, sorte no emprego e concordo com o Foxx: Estando lá dentro deve ser muito mais fácil mudar.

Putz.. Brasil-Rússia?! carai....

Bj

SG disse...

Por que a vida teima em complicar as coisas, não?

Força. Isso basta. Eu acho.

Um abraço apertado.

..::voy::.. disse...

serio q nao sei oq dizer!!!
so q to torcendo pro estagio dar certo. e q tdo se resolva da melhor maneira possivel!
=D

bjs do voy

DPNN disse...

Sobre o estágio: na tua situação, e pagando bem como vc disse, se eu fosse vc aceitaria até vaga para teste de qualidade de supositório.

Sobre as coisas do coração: quem falou que tem de ser fácil? Como já cantava o José Augusto...

BsVoxx disse...

Gui,
Fico mto feliz pela oportunidade de estágio ... Fico na torcida para que dê certo, ou quem sabe algo melhor
... Qto ao segunto tema, não sei o q dizer, na vida sentimental não há regra ... mas esses namoros virtuais nunca foram pra frente comigo ... depois de 14 anos na Net, entendi que a net é complemento da vida real ... mas como ja disse não ha regra.

Lobo disse...

Eu já disse que te acho um artista por conseguir nutrir algo por alguém a esssa distância, e sem nem ter visto a cara da pessoa uma vez sequer XD.

Mas enfim, dizem por ai que nessas coisas a gente não manda né?

E Boa sorte com a Glaxo lá!

Um beijo Gui!

Anônimo disse...

Eu tinha lido o post dele mas não sabia que você era o Gui ao qual ele se referia. Pô, que triste isso...
Enfim, a vida continua né? Muito brilho na sua carreira, garoto devasso!

Luciana Nepomuceno disse...

Marido, te espero no msn pra derramar quilos de sabedoria, beijos amorosos...

Uma Cara Comum disse...

Poxa Gui!!! Que coisa essa, não? Com o estágio e sobre o visão, só me resta torcer pra dar tudo certo. Eu já namorei a distância e pode dar certo, se os dois tiverem maturidade e colaborarem ativamente para dar certo. Mas fica tranquilo tanto com uma coisa quanto com a outra porque por mais que a situação pareça o fim do mundo, a gente sempre sobrevive, ok? Abração, cheio de boas energias!

Anônimo disse...

Acho que deveria se candidatar a vaga, porque não.. boa sorte XD e do restante: chocado hahahaha..... boa sorte tb! ^^ bjuuuu!

O Gato de Cheshire disse...

ENTÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO

É como isso???? Quer dizer que você e o bahianoooo...

Vc sabe que ele é meu, né??? Vc está sabendo disso, né???? Eu empresto ele pra vc se vc for muito bonzinho, mas ele é meuuuuuuuu..... E eu sou baixo,hein.. EU fui criado na baixada, hein.. Vc n me conhece garoto...

Esse povo chega na blogsfera ontem e já quer pegar o mais gostoso.. Tah pensando o que??? Tah pensando que travesti é bagunça...

Eu, hein...

Antonio de Castro disse...

gente, vc não tem nenhuma foto do visão?

ok.

anyway, minha melhor amiga tb faz farmácia e foi chamada essa semana pra começar estágio na Glaxo. Deu p entender a importância.

Boa sorte aí com os resultados. imagina se vc passa e estagia com a minha melhor amiga? hahaha

quanto à separação, essas grandes de mudança de país, se acostume. elas parece q só acontecem nas novelas da Glória Perez, mas é de verdade.

O Gato de Cheshire disse...

Tudo bem... Ele pode te ligar todo dia.. vc pode ter foto do rosto dele e blá blá blá blá... Mas no fim, meu bem.. Ele foi pra Russia e nós ficamos no brasil DO-MES-MO-JEI-TI-NHO...

Só q claro.. vc sobrendo mais..

Beijos venenosos de volta, flor..
Amo-te

Júlio César Vanelis disse...

Gente... To chocado :|
Não, não, não... De coração?? Eu to puta feliz por você amigo. Não tem ninguém que eu conheça que mereça mais esse estágio que você... Q orgulho do meu amiguinho :D

Olha, quanto ao rapaz, relaxa. Não vou dizer para desencanar. É só vc não se prender. Esperança é a ultima que morre. Mas isso, eu sei que você supera fácil...

Amigo, já disse que vc pe foda??? kkkkkk
Um beijão... até daqui a pouco

Daniel Braga disse...

Nossa, eu não tô chocado, eu já virei pinto! Foi um choque imaginar vocês. Nem sabia que se conheciam, mas pelo visto o Gui conhece TODOS os blogayros pessoalmente, devo me acostumar com isso.
Mas enfim, torço por ti, pelo seu amor, pelo seu trabalho. E me identifico muito com vocês, pois meu namorado é Espanhol, e em março ele volta pra Ibiza e eu fico aqui só esperando Novembro chegar pra nos revermos. Será #tenso.

*DB*