sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Physical

Se existe um inferno para gays na Terra, esse inferno se chama academia. Não é pelos exercícios, mas pelos homens ma-ra-vi-lho-sos que insistem em ficar roubando sua atenção. Cadê que eu consigo me concentrar na série quando parece que eu sou o único franguinho da academia? Quando todos os caras tem braços do tamanho da minha coxa (que não é pequena, por sinal) e pegam mais de 100 kg com um braço só?

E o pior de tudo: QUANDO O PROFESSOR CHEGA COM A BARRACA ARMADA NAQUELE SHORT TECTEL, como lidar? O que fazer quando ele age como se nada estivesse acontecendo? [...]

Fato que sempre me incomodei com o meu corpo, especialmente pelo um fator chamado 'irmão'. Meu irmão é mais alto, mais forte (já era todo definidinho mesmo antes de entrar na academia) e sempre foi mais visado, por homens (nem preciso dizer que meus amigos dormem lá em casa e ficam todos ouriçados por ele, né?) e mulheres. Já eu sempre fui o magrelo, durante muito tempo dava para contar certinho minhas costelas de longe, apesar de ser bem alimentado (aliás, como até demais!).

E aí que hoje faz 1 mês que estou na academia, malhando pelo menos 3x na semana, sendo que às vezes consigo malhar 6x! É engraçado que eu saio da academia todo inchado (acho que todo mundo, né) então parece que o músculo cresceu horrores. Nem sei quanto tempo leva para começar a ficar fortinho sem tomar nada (tempo das vacas raquíticas is back), mas vou te dizer que nem é tão chato quanto eu pensava.

O interessante é que só acho que tá funcionando quando eu sinto dor, quando sinto o músculo tremendo mesmo quando não está sendo contraído (S&M?). O problema é que eu nunca sei exatamente quando aumentar os pesos, já que muitas vezes para de doer, mas ainda é pesado demais (que diga o fiapo que eu tenho chamado de bíceps).

Enfim, contagem regressiva para o carnaval?

We'll see.

[Precisava tratar de futilidades, minha vida tá muito pesada ultimamente].


13 comentários:

DPNN disse...

malhando 6 vezes por semana você só vai conseguir duas coisas: emagrecer mais ainda e ferrar suas articulações... 3 vezes é o ideal para quem quer ganhar massa muscular.

Sobre os "bofes" da academia: pagando, é só escolher o que você quer... #todosfaz

Lobo disse...

Não consigo academia. O ambiente social academia é uma coisa que me dá nos nervos. Por isso prefiro praticar algum esporte e talz: nunca vou perder a barriga, mas pelo menos não tenho que frequentar esse ambiente bizarro...

FOXX disse...

sim, o DPNN falou uma verdade, treinar demais não ajuda qndo vc qr ganhar massa...

Raphael Martins disse...

O ambiente na academia é bem futil. Concordo com o Lobo. Ficam aqueles escrotos se olhando no espelho pra ver se o braço cresceu, quando na verdade o conteúdo da mente deles só encolhe... rs

A única coisa que distrai é malhar ouvindo música no fone...

DMalk disse...

AI meu deus o lobo odeia tudo mesmo, to começando a acreditar naquelas historias de destruição...

Cara também sou assim, mas ainda estou na fase do "Eu vou entrar na academia", odeio ser magrinho e de definido ter só os ossos no corpo (mentira to engordando um pouco já não da pra ver os osso)...

Agora esse inferno eu passo em todo lugar...

O Gato de Cheshire disse...

Acho o assunto anda serio, sabe? Um monte de homem gostoso se exibindo fora do alcance a pessoa é um dos maiores sofrimentos da vida, se isso n é serio, n sei mais o que pode ser...

SG disse...

Você pode, sim, malhar 6x por semana, desde que alterne os grupos musculares trabalhados e se alimente bem durante todo o dia. E suplementos são desnecessários. Apenas atletas de elite precisam deles.

Mas o maior benefício de malhar nem é o corpo sarado, e sim a sensação de bem-estar e a maior disposição para encarar o dia-a-dia.

Keep working!

Uma Cara Comum disse...

Malhar até sentir dor significa lesionar os músculos que vc tem e não aumentá-los... Lembre-se que dor=machucado!!! O ideal é sentir que vc está forçando o músculo e não machucando-o...

E sobre a frase: "E o pior de tudo: QUANDO O PROFESSOR CHEGA COM A BARRACA ARMADA NAQUELE SHORT TECTEL, como lidar?"

Vc precisa aprender com a Cleycianne que o correto é escrever "como lhe dar"... viu como uma questão de correção de português já resolve o problema? hahahaha

Abraços!!

Thiago disse...

É 1000 vezes pior ser um gordo que não emagrece (eu) de jeito nenhum do que um franguinho que não fica forte. Você pelo menos deve ter vida sexual.
O bom é ter saúde (física e mental) pra poder curtir a vida.
To querendo voltar pra academia tb, é um inferno, mas é o jeito mais fácil de conquistar a boa forma.
Abraço!

Daniel Braga disse...

Hey, amigo vai com calma.. você tem que dar tempo pras fibras musculares que você quebrou malhando se recomporem, senão você emagrecerá!

Eu faço musculação 3x por semana e nos outros dias (quando vou) eu corro e faço abdominais, somente.

*DB*

Anônimo disse...

Também não lido bem com o ambiente. Nem tanto pelos gostosos, mas acho meio opressor. Sem contar com os papos sempre voltados a mulheres ou malhação e sempre cheios de erros de português.

Tá... tem gente que consegue ser inteligente e malhada... Eu posso até me esforçar para o primeiro, mas sou completamente incompetente para o segundo =)

Thiago Lasco disse...

Meu caro, sei exatamente do que vc está falando (e vivendo). A ansiedade bate forte, a gente quer crescer e ficar igual aos caras que deseja, não consegue, fica mais angustiado ainda... Bem, com 17 anos de treino, ainda não fiquei sarado (talvez teria ficado se tivesse feito vários ciclos de anabolizantes no meio do caminho), mas melhorei um bocadinho. O que posso te aconselhar é: vá devagar, saiba respeitar seu corpo (a dor é uma mensagem, e não é um bom sinal! tem uma diferença entre exigir o seu limite e se machucar), coma direito (vá a um nutricionista, se necessário), descanse e durma direito (isso inclui moderar as baladas que viram a madrugada)... e, sobretudo, NÃO SE COMPARE COM OS OUTROS. Vc tem que se comparar consigo mesmo, dia após dia. Só assim vc vai conseguir saborear suas pequenas vitórias. Se vc se comparar sempre com o saradão bombado dos seus sonhos, provavelmente nunca ficará satisfeito, nunca será bom o bastante. Boa sorte!

(E, por favor, vá aos seus links e troque o Introspective pelo Thiago Lasco, meu novo blog. Valeu!)

railer disse...

eu era magrelo até meus 24 anos. depois é que comecei a malhar e cuidar da alimentação. cheguei aos 30, como dizem, um outro homem, mais maduro, seguro, bonito e gostoso. hehe