quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Pior Período da Minha Vida

Sim, eu vivo. Embora a faculdade tenha exterminado completamente minha vida social (nem lembro mais como é beijar na boca, #fikdik) e virtual (se eu estivesse em casa, teria um teclado e poderia digitar, beijos), eu ainda estou vivo.

O segundo semestre de 2010 foi, pra mim, o maior dos sacríficos, um martírio interminável (que ainda não acabou, por sinal, amanhã tenho duas provas, uma às 7h e outra às 14h), que acabará amanhã. Foi o período da faculdade com os últimos dragões: Orgânica VII e Físico-Química VII. Entenda-se por dragões matérias que tem mais de 50% de reprovação e são consideradas "gargalos" no curso de Farmácia.

Passei, nas duas. Consegui, ao contrário de muita gente, matar os últimos dragões do ciclo básico. Mas com isso também veio minha primeira VS, ou seja, a primeira vez que eu não passei direto. A primeira vez que minha competência foi, de fato, posta à prova. Passei, mas essa prova deixou marcas. Gravou em mim a marca do "Você não é inatingível. Você é tão suscetível ao fracasso como qualquer outra pessoa". Ah, o fracasso.

Esse período foi o primeiro período, depois de um ano, em que não ganhava dinheiro nenhum a não ser o da minha mãe. Foi o período em que eu mais sofri, financeiramente, por querer ostentar uma vida que não cabia mais a mim. Não neste período, não nesta situação.

Mas, de tão calejado de negativismo no olhar, eu também aprendi a ver as coisas boas. Foi nesse período que eu criei o blog, fiz uma penca de pessoas pelas quais eu tenho um apreço enorme, fora algumas que já foram promovidos a amigos, como ____ e _____. (Se eu citar nomes vai ter gente se mordendo de ciúmes, né?).

Foi nesse período que eu percebi que embora eu tenha, de algum modo, um dom para a faculdade, eu tenho que estudar, tenho que ter compromisso e, acima de tudo, ânimo, mesmo quando a faculdade age como um dementador, sugando toda sua energia e felicidade.

Foi nesse período, que embora eu tenha descaralhado completamente pra faculdade, eu percebi que eu tenho que ser responsável.

Foi nesse período, enfim, que, ao chegar ao final, eu estou agradecendo.

Porque se até o Pior período da minha vida tem o que me ensinar, imagina o melhor?

PS: Amanhã, meu período, finalmente, termina. Amanhã, volto a ter vida social. E, assim, vida virtual, lendo e comentando o blog de vocês, que fazem minha vida um pouco menos difícil.

15 comentários:

Lobo disse...

ACABOU DE SAIR A NOTA! TIREI 9,5 EM OCEANO!

GARALEOS!

To livre! ahauahauahauahaua

Mas ter que estudar que nem um catiço faz parte, você não está mais no primeiro período para precisarem te lembrar disso XD.

Um viva a todos nós vivos no fim do período!

Um beijo Gui!

FOXX disse...

boa sorte nesta ultima semana
e um semestre mais tranquilo ano q vem...

Antonio de Castro disse...

eu vim ler mais por causa do título porque amanha ainda tenho uma prova e acabei de descobrir que tb é a última!

quase certo de eu ir na Gambiarra mesmo, no sábado. depois te passo meu celular por DM.

..::voy::.. disse...

ai, sei bem como é essa vida...
#TRAGEDIA

bjs do voy

Júlio César Vanelis disse...

Fala Sério Gui... Sinceramente? Eu até concordo que você não seja iatingível... Mas suscetivel ao fracasso?? Não como qualuqer pessoa, cara... Eu sou seu fã, você é uma das pessoas mais brilhantes que eu conheço, só vejo sucesso não sua vida daqui pra frente...
Um beijão amigo... Saudades
Até o p´roximo post

PS: Amanhã eu vou na outside (tenho um grande motivo para ir, depois eu te conto, hehe). Vocâ vai também?? Ou vai na gambiarra??
Amanhã agente se fala, depois da prova né =s

Dêco disse...

Bom seria se todos os períodos fossem como o primeiro.
Bjs

Luciana Nepomuceno disse...

Eu não tenho ciúmes, estou me trabalhando pra ser uma esposinha compreensiva ;)

Fico feliz que esse semestre esteja acabando e mais feliz ainda por estar por aqui, vendo você se pensar de uma forma tão linda. Bjs, sempre
Volta logo, viu.

DPNN disse...

E que venham as férias, né? Aí você vau poder descansar bastante, beijar muuuuuuuuuuuito e não deixar nós leitores na seca...kkk

BsVoxx disse...

Gui,
Sempre acreditei que mesmo nos momentos dificeis, podemos aprender coisas boas.
Essa semana foi uma das minhas mais dificeis tb, nem consegui postar nada.

Rafa disse...

Querido, bem-vindo à vida, ela é assim. Quando bebemos pra comemorar? Bora marcar um Meddiotepexx (encontro de blogueiros do Rio) antes do natal?

Bj

Ro Fers disse...

Realment fim d ano, fim d semestre na facu é uma correria do kct...
Ainda bem q ja estou d férias, fechei em tudo, e tbm não posso dizer mto bem d 2010, foi um ano d mtas derrotas, nos quais ja ia até relatar sobre isso no meu blog...
Realment tmos cada fase na vida....
S U C E S S O S
Fort Abç brow

Anônimo disse...

Dá até meio raiva de você, todo perfeitinho e ainda ficando puto porque teve uma mísera poeirinha que encostou nessa Ferrari que você pilota e chama de vida. Mas, cortando o acesso de inveja e ódio, eu fico feliz por você, pelas coisas estarem caminhando bem e você estar no lugar certo e na hora certa.
A gente quer entrar na faculdade a todo custo, achando que a instituição é que vai transformar a gente em algo melhor - e na verdade é justamente o contrário.
Se você é um bosta, na faculdade você vai continuar sendo bosta. A energia necessária pra deixar de ser um bosta deve vir de si mesmo.
É complicado. Eu ainda estou aprendendo - 2º período ainda - mas pelo menos tenho certeza da área. Posso até mudar de curso, mas não desisto das exatas nunca.
Desistir seria o maior fracasso da minha vida.
Enfim, seguimos em frente, alguns firmes e fortes, outros nem tanto, mas todos seguimos. E espero aprender com você aqui no seu blog a ter esse ânimo e conseguir passar do ciclo básico também.
Abbraccio.

Rapha disse...

Esse ano foi meio difícil para nós dois, então. Eu não tive mais todo o conforto do colégio e finalmente tive que criar responsabilidade e aprendi isso de uma maneira muito dura. Mas eu estou aqui! I'm a survivor... WE ARE!!

Bjs

O+* disse...

A solução pra isso é um baita porre. Bora?

SG disse...

Que bom, Gui! Tenho certeza de que, no próximo semestre, as coisas serão melhores.

Um beijão!